quarta-feira, julho 30, 2003

Pergunta intrigante do dia:

O que faz uma pessoa ficar na internet até às 3:20 da manhã quando dormiu apenas duas horas de ontem pra hoje e tem que acordar daqui à três horas?

quinta-feira, julho 24, 2003

Parabéns Atrasado.

Esse blog fez um ano e eu nem notei.

Pois é amiguinhos, no dia 2 de junho de 2002, um domingo, Raphael iniciou sua jornada no mundo dos blogs pela terceira vez, a primeira bem sucedida.
Desde ano passado que eu venho escrevendo por aqui e aprendi muito. Não só sobre as coisas comuns do dia a dia, ou sobre como escrever em blogs. Mas aprendi também sobre amizade, perseverança e outras coisas bonitinhas pra caralho. Fiz amigos e amigas através desse blog e amo de paixão isso. Também criei inimizades por causa do que escrevi, mas nem ligo. Enfim, pode parecer besteira, mas me orgulho disso aqui.

Já republiquei o site inteiro, ou seja, todo o arquivo está de volta. Um dia eu releio meu blog e seleciono os melhores posts pra comemorar.


E por falar em comemoração, vamos fazer a festa de aniversário de um ano do Ai! Minha Santa Aquerupita! atrasada?

quarta-feira, julho 23, 2003

Eu parei pra pensar em tentar me reconhecer de novo.

E a surpresa é que eu sou tão diferente de mim mesmo, mais até do que pensava.

Eu fico imaginando aquele menino bobo alegre sentado no fundo da sala ou nas laterais, ou andando por aí de bermudas xadrez e óculos maiores que sua cabeça raspada e cheia de uma inocência burra e besta de dar raiva. E imagino os discos e livros que o menino ouvia e lia. E de suas obsessões e planos que não iam muito além do que sua miopia deixava. Sem paixões arrebatadoras, sem devaneios longínquos, sem planos mirabolantes de fuga. Só um ou dois segredinhos sujos escondidos e só uma ou outra frustração destruidora.

Depois pula pro engraçadíssimo expalhafatosíssimo histrioniquíssimo bobo alegre apaixonado. Cheio de tanta coisa vazia que era fácil sorrir e mais fácil ainda chorar. Mas com paixões, devaneios e planos, tantos planos. Segredinhos sujos, limpos e neutros. Partilhados ao infinito com aquela que ama e divididos ao máximo com toda intensidade. E eu exibia meu coração à frente, dividindo com alguém* e era invencível e imbatível apesar de um loser nato. E era fechado para o meu mundo, e meu umbigo nunca foi tão meu.

E depois o mundo deu uma volta tão grande que quase caí como me puxassem o tapete. E foi como se tivessem mesmo feito isso. Se essa vida era um passeio, eu queria meu ingresso de volta. Todos os planos? Água abaixo. Todas expectativas? Lá embaixo. E como sempre a saída é o riso, que pra quem está vazio vem fácil (mas vai fácil também). E então a vida é um teatro e o mundo é um palco improvável onde todo mundo e ninguém atuam como expectadores incautos e/ou coadjuvantes forçados. E cada cicatriz a mais, cada machucado a mais, cada desgraça a mais viram troféu de mais um dia vencido sem ganhar. Perdendo com honra. Que honra?

Mas ainda assim havia luz. Havia espaço. Havia gosto. E tudo era tão novo que o cheiro já evocava lembranças que ainda não tinham ocorrido. Talvez esperanças de que algo bom ia sair daquela massa indigesta de coisas difusas. Entra o samba do crioulo doido...

Agora o gosto mofou por ficar tanto tempo na boca. Cegou os olhos por estar tanto tempo na retina. Apodreceu com seus humores fétidos da rotina e do cansaço. É, o cansaço... O fim do dia quando o dia ainda tem muito dia pela frente. E o reflexo no espelho fica manchado e sem foco. Você nem pensa que você já não é mais o garoto que nunca tinha beijado. Você é o homem de barba, tatuagem, óculos novos, vida sexual ativa. Mas sua cabeça ainda fica presa num tempo sem estar nele. E a nostalgia é só uma palavra que só de lembrar dá saudade. Cadê a saudade sem pressa?

As coisas são as mesmas e é por isso que você odeia. As pessoas são as mesmas e é por isso que você odeia. O tempo não passa. Fixações e obsessões. O tédio é seu amigo mais legal, e mora contigo, meu amigo...

E quando suas coisas favoritas começam a se esvair na sua cabeça talvez seja hora de desistir. Ou de dormir mais...E tentar lembrar de lembrar das coisas. Uma coisa de cada vez. Uma música até o fim. Um jogo por vez. Com calma. Até o final.

Eu leio tudo isso e nem sei se reconheço que essa é minha vida.

*inspirado em "cara estranho"
Notícias do Mondo Bizarro:

A notícia é antiga, mas a piada é fresquinha, ou pelo menos seria se eu conseguisse juntar punheta com terapia preventiva.

Tá, eu sei que essa foi péssima...

segunda-feira, julho 21, 2003

Quando em si, as coisas já se bastam...

Hoje talvez foi um dos momentos de maior emoção descarregada que eu já passei na minha vida. Digo aquela emoção forte, carregada pelo quanto que seu peito havia guardado esse tempo todo. Uma paixão. Não no sentido que se usa mais usualmente, mas aquela paixão que é o coração gritando mais alto que sua garganta pode suportar. Hoje talvez a beleza foi maior, apesar de suja, tosca, barbuda, suada. E uma beleza que já não se via em olhos e em sorrisos de lado a lado.

E foi um daqueles shows que já bastam. Daqueles shows que termina e você fala "não preciso de mais nada por hoje, posso ir dormir". E foi quase o que eu fiz, mas se fizesse não estaria aqui dividindo toda essa minha emoção (que apesar de fraca agora, ainda resta um bocadinho).

E não foi "só um show". Foram gritos de emoção verdadeira, de paixão verdadeira e violenta. Gritos apaixonados e rasgados e manchados pelo suor e lágrimas de muitos, talvez. Um momento como poucos onde o retorno fica estampado na cara de cada uma das partes.

E na arte como em muitas coisas, tanto o artista como aquele a quem a arte vai tocar nem sempre saem devidamente satisfeitos e/ou pelo menos felizes. Mas foi no mesmo grito apaixonado (amplificado centenas de vezes) e no sorriso sincero, no gesto banal e no agradecer que se viu que hoje, pelo menos hoje, houve um duplo retorno.

E depois, a inevitável marca que o artista carrega: como se ele fosse maior, mais bonito e mais tudo que os outros 'normais', os 'normais' fazem de tudo por apenas uma palavra, um gesto ou um sorriso. Uma foto talvez. Mesmo se esses seres que alguns colocam em pedestais são tão eu e você como eu e você somos. E a inseguravel alegria eterna-enquanto-dure toma conta dos bobos apaixonados gritões bobões.

Não foi um simples show. Foi um show dos Los Hermanos.

terça-feira, julho 15, 2003

Template novo em fase de testes.
Dicas serão aceitas de coração aberto.
Opiniões também.

p.s. 1: Links novos adicionados, dateheader aumentado.
p.s. 2: Mais links, novo arranjo.

segunda-feira, julho 14, 2003

Enfim, faltam apenas mais dois dias para eu encontrar minha metade.
Mas eu tou morrendo de saudade. E só queria agora dizer:

Mariana, te amo.



É... o Ai! Minha Santa Aquerupita! está cheio de amor pra dar.

sexta-feira, julho 11, 2003

Aracaju's Junk Food Tour 2003

Nada como terminar o seu dia numa saudável refeição noturna com uns amigos após uma tarde divertidíssima assistindo uma pessoa fazendo escova, outra jogando The Sims e outra tirando fotos de gatos cegos.
Comer parece ser uma tarefa incrivelmente árdua quando se pensa na cidade de "Buracaju". Especialmente quando você já se encontra em estado de semi-coma de tanta fome, fica muito mais difícil encontrar um bom lugar para tirar o bucho do atraso. Visitamos quatro lanchonetes da cidade e sentimos na pele como é que o pobre do aracajuano médio se sente quando a fome bate e não se é nenhum gourmet.
Por isso, o Ai! Minha Santa Aquerupita! visitou os melhores lugares onde você pode comer da cidade e trazemos com exclusividade esse tour:

1) Açaí Na Tijela da Avenida
Lugar muito bem arrumado, limpo, e com uma água deliciosa. Mandamos uma repórter ao banheiro e ela voltou muito bem! O que aliás, já é um grande fato.

2) Sorriso Funerária
Lugar bastante aprazível e calmo (a não ser quando o velatório ao lado está em serviço) incrustado no canteiro de uma movimentadíssima avenida de nossa cidade. Caso você não se incomode com os ônibus passando a meio palmo de sua fuça, nem se incomode com 3 horas de espera e um atendente engraçadinho, esse é o seu lugar. Recomendamos o Super Sorriso Especial, O Sorriso Coração e o incrível Americano S/ Presunto. Todos incluem a deliciosa e saudável maionese feita na hora (se você sentir gosto de suco goiaba na sua maionese ou vice versa, não se preocupe! Não está estragado, é que apenas eles usam o mesmo liquidificador).

3) Fred's
Agora não só uma das pioneiras sanduicherias de Aracaju como também Churrascaria Rodízio! Apesar do seu preço exorbitantetemente caríssimo além da conta, você pode usufruir do banheiro limpo e da mesa por alguns segundos antes de se mandar sem ser importunado! Recomendamos o Frango Rural por apenas R$4,20.

4) Firmo's
Se você gosta de preço moderado, quantidades absurdas de carne e um número exageradamente alto de calorias, esse é O lugar. Lá você come um sanduíche que mal cabe na mão por um precinho que cabe muito bem no bolso! Com R$5,00 você come um Firmo's Burguer e supresuas necessidades mensais de proteínas animais e carboidratos e ainda se delicia com um suco/pasta de mangaba (o mais cremoso do universo). Acompanha Alka-Seltzer de 1 litro. E ainda, uma promoção imperdível: Compre um Super Firmo?s e morra empanturrado, seu monstro.

Adendo:
Devemos citar ainda alguns lugares que não fizeram parte desse tour, mas que tem uma importância histórica para o povo aracajuano boêmio:

5) Galego's

Um primor de sanduicheria, o Galego's é bastante conhecido pelo halo amarelado que evapora de seu telhado e pela falta de plantas na área em volta. É um dos poucos lugares do mundo "onde se pode VER o ar" e sentir o mesmo empastecendo todos os seus poros. Compre um sanduíche e ganhe 2 litros de gordura liquefeita grátis.

6) Big Brother
Mais conhecido pelo apelido do que pelo próprio nome (Signo's), o maior atrativo não é seus sanduíches em si, mas o incrível, o formidável e hi-tech sistema televisivo múltiplo. Vários aparelhos pendem de cada canto da pequena junk food store e televisionam o que há de melhor na rede a cabo mundial: vale-tudo, pornografia e futebol. Dá pra sentir o cheiro de testosterona a kilômetros e há relatos de mulheres que engravidaram apenas ao passar de carro ao lado do local. [ver referência em posts anteriores]




E e isso aí pessoal! Se bater a fome, onde quer que você esteja, tenha o nosso guia em mãos e você não passará nenhum aperto! Mas caso você esteja em casa, nada como receitas da panela nerd para forrar seu buchinho nas noites solitárias na net, não é? Pra isso, nada como o melhor guia gastronômico dos notívagos: o Madrugal Gourmet.

Esse post é um patrocínio dos Postos BR

segunda-feira, julho 07, 2003

Mais novos links no meu blog.

Um pro blog da Lívia
Outro pro blog do Allan Sieber, que aliás, é um caso a parte pra se comentar.

Quadrinhos reacionários, revolucionários, revoltados e o caralho a quatro. Pra quem é escroto e gosta disso.



quinta-feira, julho 03, 2003

olá queridos leitores
o meu computador voltou, mas ahá! com um ás na manga: não abre o meu blog, e raramente dá tregua pro blogger.com
essa é a maldição por não ter repassado nenhuma corrente de email que eu recebi esse ano.
mas que o ritual de purificação comece: vou deixar crescer a barba, repassar todos os emails que recebo e me punir todos os dias com navalhas em brasa e sal grosso.


e vou ver se leio os posts antigos pra tentar lembrar como é que se faz um blog...