sábado, janeiro 04, 2003

Cantinhos Escrotos e Excêntricos de Aracaju #2

Bem, esse cantinho não é nem muito escroto. Nem muito excêntrico. É inclusive um lugar fino, chique, sofisticado e requintado. Mas explicando o porque de eu aparecer nesse lugar é o seguinte:

Hoje, quer dizer ontem....Errr..droga essas madrugadas sempre me confundem.

Bem, dia 3 foi o aniversário do meu pai. E ele decidiu que ia levar a gente para um lugar legal para comemorar, só família, num eventozinho um pouco diferente de ir no Arrumadinho do Bairro Industrial, ou ir para o Boa Praça Maringá (um boteco com um filé a parmegiane de dar inveja a qualquer lugar).

E fomos nós ao La Távola, com certeza um dos restaurantes mais caros de Aracaju.
Nossa night de grã-fino foi ma-ra-vi-lho-sa, eu pedi um Fillet de Boef ( Não é bofe. Acho que é boi...)com alho e alecrim ao molho de vinho tinto, com batatas prensadas e gratinadas à moda da casa. (Prato individual: R$ 19,00)
Para os meus compatriotas do mundo da tabaroagem pobretona, vejam agora um depoimento real aftershock de como é comer no La Távola.

Primeiro, o local é muito bonito. É o tipo de restaurante acolhedor, uma meia-luz, umas cadeiras confortáveis, um clima friozinho legal.

E vem a introdução ao massacre, ou seja lá como eles chamam uma cestinha com diversos tipos de pães, mais um potinho de manteiga, uma tijelinha com um tipo de azeite, e uma xícara com creme de batatas. Chique e charmoso.

E então chega o maravilhoso prato: Uma pataquinha de filé esturricado (graças a minha mãe que pede ao garçom pra ter certeza que o filé vinha no ponto), batatas até não acabar mais, no arroz, no feijão, no sobra nada.

E bem, no final, o golpe decisivo: A conta gigantesca. Maior do que nós imaginávamos. E ainda caímos na besteira de pedir o bom e velho cafezinho (Um copinho de nada de café expresso, pior que o Maratá = R$ 2,10). O massacre não poupou ninguém.

Saldo final: A comida é uma merda sem graça, o preço é um roubo descarado, e o restaurante é uma maquina de extorsão sem escrúpulos.

Pensando bem, o La Távola é sim um lugarzinho escroto de merda. E excêntrico também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?