quarta-feira, novembro 05, 2003

A Terra é um planeta de forma esferóide, achatado nos pólos e levemente alargado no equador. A partir de cálculos feitos por geólogos e físicos, a terra tem aproximadamente um diâmetro de 12.700 Km e um volume de 1,08 bilhões de kilômetros cúbicos. A partir de um construto matemático baseado na lei gravitacional de Newton, os físicos podem inferir aproximadamente o peso do planeta por comparação de modelos de atração gravitacional. A partir desse método se imagina que o peso da Terra é um valor de aproximadamente 5,6 xextilhões de toneladas. Colocando isso em números:

56.000.000.000.000.000.000.000 de toneladas




Aí, né, eu estava tentando equilibrar tudo isso na minhas costas. 5,6 xextilhões de toneladas em cima dos meus ombros enquanto eu tentava ir vivendo minha vida. Mas quinta-feira 4 xextilhões serão depositados no passado. Estarei livre pelo menos da universidade, onde tudo veio se acumulando, piorando ainda mais o meu ano. Ainda falta muita coisa para meus ombros se verem livre de todo o peso, mas pelo menos vou estar bem mais leve essa semana. Bem, isso se eu conseguir passar em todas as matérias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?