sexta-feira, fevereiro 06, 2004

A negação de uma força superior, o seu exceso - racional - explicativo faz com que a sua vida seja fundamentada somente nos livros que você já lê (e já leu)... . Parece que nem assim você consegue ser feliz.
The Watcher | 02.04.04 - 1:45 pm |

e respondendo ao comentário do meu último post:

a negação de uma força superior parte apenas de uma simples constatação de que nada pode ser superior ao que você mesmo pode inventar. forças misteriosas e arquitetos celestiais se encontram nessa categoria. o mundo só existe dentro de você, e se você quer criar coisas superiores, forças superiores ou seja lá o que para poder viver, está ok. bem, pelo menos pra você.

a minha vida se fundamenta nas coisas que eu vivo. e deveria ser assim com todos. porque seja do lado racional da vida (praqueles se que baseiam lendo seus livrinhos de fisica) ou do lado ficcional da vida (praqueles que se baseiam lendo a bíblia e outras historinhas da carochinha) a vida nada mais é que uma delimitaçào do que elas conseguem interpretar do que querem ler.

quem vive se fundamentando em livros são infelizes porque nunca encontraram a sua felicidade, mas a felicidade que querem pra você.

não é que eu não consiga ser feliz. eu consigo. mas apenas passo por momentos de dificuldade, como qualquer pessoa que viva. e eu superarei não pelos meus livros ou pelas forças superiores que você acredita, mas sim porque eu vivo minha vida com confiança de que as coisas nunca são estáticas. ou não, né?

_________________________________________________________________

o comentário foi feito aqui apenas porque o HaloScan não aceita mais de 1000 caracteres e eu não quis quebrar o comentário em dois. não esta a altura de um post, já que nem pensei muito sobre isso ao escrever. mas é um tema muito caro a mim - sobre fé e minha relação com a religiosidade humana - e talvez eu retome esse assunto mais tarde. claro que pensando bem mais e fazendo um texto mais bem escrito do que essa porcaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?