sexta-feira, novembro 19, 2004

e então, a continuação da história

"A ESNOBADA ORIGINAL"

parte I - O Casamento

como vimos anteriormente, o Olimpo...aliás, o Pélion estava em festa. Tétis e Peleu se casaram e pá, e o maior banquete estava acontecendo. todo mundo naquela confraternizaçãozinha esnobe menos uma das mais importantes deusas: Éris, a própria.


a própria

o lance é que Zeus, preocupado com a fama de barraqueira e desordeira dA Deusa, acabou por não convida-la. o que é claro que a enfureceu, afinal tava a negada toda lá. então ela botou sua alcunha de deusa da DISCÓRDIA à valer e resolveu armar o punch up at a wedding: no meio da festa, Éris lança no salão uma maça feita de puro ouro com a inscrição "Kallisti", que em grego significa "à mais bela".


não é da turma da mônica

tava armado o barraco. como qualquer pessoa minimamente instruída em mitologia grega sabe, os deuses são mais vaidosos e sibites do que os integrantes de todos os big brothers brasil juntos. apois então três das deusas no recinto começaram o fight cada um se achando a mais bela e querendo a maça dourada.*

e então aí já era o clima de paz no casamento. e só não rolou puxão de cabelo e gritinhos de "piranha" porque gentche, são deuses, néam? eles ainda tem classe. mas bem, o babado tava pesando. e a briga tava rolando, até que tiveram uma grande idéia pra decidir de quem seria a tal maçã doirada.**


hail eris and spare change

* devido à problemas de tradução e desacordos epistemológicos, fica difícil saber se originalmente o goldenapple era golden de gold ou golden de acapulco gold (fnord)
** depois do clássico cavaleiros do zodíaco, o outro nome da kallisti ficou mais popularizado: pomo da discórdia. o que é um grande fnord.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?