sábado, novembro 06, 2004



quem se ocupa em construir castelos de cartas deve saber que a arte e o prazer deve se encontrar no processo e não no resultado em si. mas o que é o construir se não uma busca pelo resultado final? que aliás, deve ser sempre positivo no sentido de que ALGO ao menos se cria. por pior ou melhor que seja, é positivo na significação original. então o que é construir castelos de cartas? sendo que tudo - do castelo em si ao processo de construção - está fadado à destruição a curto prazo ( deve-se levar em conta que tudo que é feito está fadado à destruição pelo menos à longo prazo). eu devo estar falando um monte de besteiras, mas o sentido dos castelos de cartas me é estranho ao menos porque do processo nada sei e nada consigo apreender. é sempre o seguir cego enquanto treme à cada carta colocada, na angústia que se instala em cada junção mínima delas.


meus castelos de cartas sempre vão ruir antes do resultado final, e ao contrário do bom construtor, eu não estou tirando prazer algum disso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?