quarta-feira, novembro 24, 2004

pra quem pegou o bonde andando, leia a introdução e a parte um da história. e continuamos com

"A Esnobada Original"

Parte II - O Julgamento de Páris



a festa, éris à direita (ninguém entende até hoje o porque das asas )

após Éris ter jogado a maçã dourada na festa ela foi comer um pão de cachorro quente e deixou que a briga rolasse dentro do salão entre as deusas convidadas em detrimento dela.

bafafá rolando solto no casamento. as três deusas na peleja eram as socialites do Olimpo : Atena, deusa da sabedoria, da estratégia e da guerra; Afrodite, deusa do amor e da beleza e Hera era a deusa do casamento e - talvez por isso - uma corna psicótica . a coisa estava feia, ponche voando pra todo lado.

Zeus, marido e irmão de Hera ( ele era chegado nessas modernidades), logo viu que isso não ia pegar bem e arrumou uma solução: iria arranjar um árbitro idôneo para escolher qual das três era a mais bela (mesmo porque ele comeria todas de qualquer forma e nenhum outro deus queria escolher e se fuder depois). Um pastor de Tróia, Páris, foi escolhido para escolher quem seria a escolhida - ufa!


paris tomando sol na ilha de caras

o moçoilo puro e besta era mais um daqueles desafortunados pelos oráculos da grécia. o bichinho era filho do rei de Príamo, rei de Tróia, mas quando nasceu ele foi visto como a razão da queda de Tróia e por isso foi mandado pro mato e acabou sendo um pastorzinho fodido de merda. a primeira grande coisa que iria acontecer na sua vida seria era essa onda de ter de escolher quem seria a tal deusa que mereceria a kallisti.


paris com a maçã e as deusas muito desinibidas tentando convencê-lo.
ah, a grécia...
(clique para ampliar a imagem)


só que aí é que está, as deusas, muito vaidosas e muito orgulhosas, claro que não iriam querer perder o posto de mais bela do olimpo e ainda levar uma maçãzinha de ouro pra casa e então, por debaixo dos poucos panos, as três ofereceram um subornozinho de leve pra Paris.

Hera ofereceu poder político e controle de toda a Ásia, Atena ofereceu habilidades guerreiras e sabedoria militar acima de todos e Afrodite ofereceu a nêga mais bela do mundo.

vamos ser sensatos: Paris, inocente,puro, besta e CABAÇO escolheria o que, advinhem?

é óbvio e todos sabem que são as buças que dominam o mundo, e a melhor buça do mundo não é coisa que se renegue. e afinal de contas, o que peste ele iria fazer de bom com um zilhão de chineses ou com os skills de van damme? a maçã doirada foi pra Afrodite mesmo.


paris entregando a maçã pra afrodite e tomando no cu por conseguinte (rimou). a festa rolando solta atrás (até a bicharada tava marcando presença) e notem Hermes, papagaio de pirata, tentando aparecer na foto (e tentando roubar a maçã, pelo que parece).viva a grécia!
(clique na imagem para ampliar)


mas a coisa é mitologia grega, gentche, e não acabaria por aí...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?