quinta-feira, novembro 18, 2004

a não ser que você seja cristão, conhecer as histórias que cercam a sua religião é importante. por isso, aos poucos interessados em conhecer o discordianismo aqui vai um pouco de história.

o discordianismo nos foi revelado através dos proféticos e sábios escritos de Malaclipse, o Mais Jovem (ou Mal-2 ou Malaclypse, The Younger, pros mais puristas) e de Omar Khayyan Ravenhurst enquanto os dois tomavam um cafezinho esperto num boliche e de repentemente notaram que todos estavam em animação suspensa, menos eles e que Éris-A-Própria os revelou toda a verdade, ou o mais próximo da verdade, ou bem, uma verdade qualquer que ela queira ter mostrado. ela é A Deusa, afinal.

anyways, assim como 8/10 cristãos nem ao menos sabem quais são os seus 10 mandamentos, muitos dos discordianos-to-be desconhecem o Pentabarf e as suas 5 Leis Sagradas. e desses que conhecem, alguns não conhecem muito bem o porque de tais leis. e muitos dos que conhecem logo se intrigam do porque com a implicancia com pães de hot dog. para isso, conto-lhes o mito d'

"A Esnobada Original"

primeiro, vamos à um pouco de mitologia grega desnecessária.

vai mais ou menos assim: Tétis era uma nereida. ou uma ninfa marítima. ou um desses tipos de divindades transmorfas que vez por outra acabam se metendo em encrenca (ah, mitologia grega e encrenca na mesma frase é quase pleonasmo).

pois bem, das nereidas, Tétis era das mais gostosinhas e tanto Zeus como Posêidon estavam de olho na moçoila. daí vem a encrenca, segundo as profecias, o filho de Tétis seria mais fodão que o pai. ah, claro que nenhum dos dois ia querer que isso acontecesse e então arranjaram Tétis com um mero mortal, o tal do Peleu, pastorzinho besta e suposto filho do rei da bucólica Tessália (e reparem o nepotismo: neto de Zeus).

mas Tétis, feliz com sua solteirice e sem querer que monopolizassem sua gostosura, ca-la-ro que não gostou nem um pouco disso. Peleu deu o bote, mandou um AGARRO, e não adianta se transformar no bicho que fosse, dela Peleu não largou. até que a bichinha desistiu e resolveu casar com o infeliz.

O Casamento

no alto do monte Pélion o rega-bofe foi magnânimo. só de presentes os noivos foram agraciados com o melhor que a deusaralha e a humanidaralha podia dar. o banquete estava maravilhoso e o rendezvous foi bombante. foi a última vez que os deuses desceram pra confraternizar com humanos e bem, imagina o hi-society no local confraternizando numa boa. bem, assim todos pensavam, pois uma deusa muito importante não fora convidada...

(continua...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?