Parte II - O Julgamento de Páris
a festa, éris à direita (ninguém entende até hoje o porque das asas )
bafafá rolando solto no casamento. as três deusas na peleja eram as socialites do Olimpo : Atena, deusa da sabedoria, da estratégia e da guerra; Afrodite, deusa do amor e da beleza e Hera era a deusa do casamento e - talvez por isso - uma corna psicótica . a coisa estava feia, ponche voando pra todo lado.
Zeus, marido e irmão de Hera ( ele era chegado nessas modernidades), logo viu que isso não ia pegar bem e arrumou uma solução: iria arranjar um árbitro idôneo para escolher qual das três era a mais bela (mesmo porque ele comeria todas de qualquer forma e nenhum outro deus queria escolher e se fuder depois). Um pastor de Tróia, Páris, foi escolhido para escolher quem seria a escolhida - ufa!
paris tomando sol na ilha de caras
paris com a maçã e as deusas muito desinibidas tentando convencê-lo.
ah, a grécia...
(clique para ampliar a imagem)
Hera ofereceu poder político e controle de toda a Ásia, Atena ofereceu habilidades guerreiras e sabedoria militar acima de todos e Afrodite ofereceu a nêga mais bela do mundo.
vamos ser sensatos: Paris, inocente,puro, besta e CABAÇO escolheria o que, advinhem?
é óbvio e todos sabem que são as buças que dominam o mundo, e a melhor buça do mundo não é coisa que se renegue. e afinal de contas, o que peste ele iria fazer de bom com um zilhão de chineses ou com os skills de van damme? a maçã doirada foi pra Afrodite mesmo.
paris entregando a maçã pra afrodite e tomando no cu por conseguinte (rimou). a festa rolando solta atrás (até a bicharada tava marcando presença) e notem Hermes, papagaio de pirata, tentando aparecer na foto (e tentando roubar a maçã, pelo que parece).viva a grécia!
(clique na imagem para ampliar)
mas a coisa é mitologia grega, gentche, e não acabaria por aí...