quinta-feira, agosto 14, 2003

Ela é filha da vizinha da rapariga do cabo de capela (Maria Scombona)

Sabe aquele lance "ah, eu conheço o primo do vizinho do cunhado de fulano de tal"?
Pois existem pessoas que levam isso a sério e dizem que você possui um elo social com TODA (eu disse TODA) e qualquer pessoa do mundo com em média seis contatos intermédiários entre você e seu "amigo". Eu li isso aqui.
Quer ver um exemplo? Eu sou amigo do primo da esposa de um dos caras do Brujeria. Viu?

<----------------------------->

Eu -----> Ian ----> Bianca ----> Cara do Brujeria


Existe uma pesquisinha muito legal sendo feita na Universidade Colúmbia e você pode fazer parte aqui. Esse é o projeto Small World e esse experimento online funciona mais ou menos assim: você deve mandar uma mensagem para uma pessoa-alvo em alguma parte do mundo. Como? Mandando emails para pessoas que você ache que esteja mais perto dele do que você e nessa corrente você talvez chegue até seu alvo.

Esse é meu alvo:



Conheçam o Karl Erik Birkeland. Ele é um veterinário que atualmente mora em Sortland, na Noruega.

Para alcança-lo, de uma perna pulo o Atlântico e vou direto para o país dele.

Esse é o meu primeiro contato:



Conheçam Mads Olaf Niesje. Ele é um...errr...amigo da internet que mexe com computadores. Ou algo do tipo.

A quantas pessoas será que eu estou do Karlão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?