domingo, agosto 10, 2003

Nunca sem minhas amígdalas.

As minhas aventuras dessa semana foram um tanto quanto novas para mim.
Estou com amigdalite, uma doença que já me assolou há tempos imemoriais, mas que agora já não é a velha amigdalite viral velha de guerra, mas uma novíssima Amigdalite Bacteriana 2003® (versão beta).

Começa com um simples arranhar na garganta, uma tossezinha tímida tímida e o seu sentido de aranha começa logo a tilintar "aí vem gripe!".
Mas não. Já no segundo dia, ta da! Pequenos pontos de pus já brilham em suas ainda esbeltas tonsilas (tá, amigdalas...).

A partir daí o quadro só piora, né? E você começa a amaldiçoar o seu sistema imunológico "porra, podia ser uma gripe, né?".

Mas o melhor é que quando você está com a garganta tão inchada que você pensa que vai competir com sua uretra você não consegue prescisa comer! Ou seja, você ainda perde uns quilinhos!

Quanto ao tratamento, se você tiver sorte de ter problemas de estômago você vai adorar tomar os antibióticos. Pessoalmente, eu adquiri uma nova percepção e um novo significado para as palavras "Efeito Colateral" e "Reações Adversas". Agora amiguinho, pra uma dor me derrubar vai ter que ser MUITO forte. Hooray!

E quanto ao status da minha doença no momento, bem Amigdala direita: 40% inflamada; Amigdala esquerda: 100% inflamada. Ou seja, tou "quase" melhorando. Pelo menos posso comer e sair da cama. Ah! E ficar na Internet...

Até a próxima e muito obrigado pelos votos de melhoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?