domingo, agosto 03, 2003

Já há muito tempo existem os testes da internet. E desde quando eu me entendo por internauta que me interesso por eles. Sites como o Emode e o TheSpark me davam horas de diversão naqueles tempos primordiais, onde eu firmava meu perfil como internauta em noites de muito, mas muito tédio. Mas esse tempo foi passando e o interesse pelos testes foi ficando para trás. Depois, de uma hora para outra, houve um boom nos testes, algo como um novo hype em matéria de nerdisse descolada. E não houve criatividade suficiente para acompanhar o ritmo de crescimento dos testes. Com a abertura de novos sites onde você facilmente poderia fazer um teste próprio personalizado, a internet afundou num mar negro de coisas exdrúxulas como "Que sistema operacional da Microsoft você é?", "Que tipo de piercing você é?", "Que canal de TV por assinatura você é?" dentre muitas outras coisas mais bizarras ainda.

E meu interesse por testes foi totalmente deixado de lado. Viciei-me em blogues.

Mas então me vejo agora fazendo psicologia. Não que seja grande coisa, ou que eu até seja um grande aluno. Não sou, sou um aluno razoavelmente fraco. Com bastante limitações no que se refere à técnica e disciplina na aprendizagem. Mas não é esse o tema de meu post.
Enfim, como muitos devem saber (se não, saibam agora), psicólogos trabalham com testes.

-Grande descoberta Raphael, acho que você merece um Grammy.

E eu coincidentemente encontro hoje um teste cujos resultados parecem bastante com aqueles que terei que trabalhar mais tarde. E são vários testes de cunho psicológico, muito mais do que eu pensava. Eu primeiro penso "pô, pelo menos é mais legal que descobrir qual disfunção da glandula hipotalâmica eu sou" mas depois, num desses arroubinhos de psicólogo-wannabe eu fico me indagando "pô, eu tou sofrendo todos esses anos para fazer psicologia e ter meu monopólio sobre testes e qualquer mané pode se apropriar de minhas teorias e técnicas e fazer um site-teste?". Fosse um caxias começaria a tecer comentários sobre a inutilidade e a futilidade desse tipo de teste e desfiaria toda uma sabedoria adquirida em anos de prática teórica num argumento exdrúxulo porém grande, intricado e bonito e terminaria meu post com uma frase complementar enriquecedora e fechosa...

Mas esse post não leva a lugar nenhum.

DisorderRating
Paranoid:High
Schizoid:Low
Schizotypal:Moderate
Antisocial:Moderate
Borderline:Moderate
Histrionic:Very High
Narcissistic:High
Avoidant:High
Dependent:High
Obsessive-Compulsive:High

-- Personality Disorder Test - Take It! --


Esse sou eu numa tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?