segunda-feira, dezembro 22, 2003

eu não aguento mais ficar rasgando, arrancando, quebrando e esmagando cada pedaço que sobrou da minha vida. e não aguento mais ter que aguentar todo o tranco, toda a força, toda essa coisa que vem vindo e chega sem eu querer nem esperar. e fica cada vez mais fácil e comum sair dos eixos, perder a cabeça numa coisa qualquer. é melhor me perder em álcool e ter que ser o bobo da corte e ter que divertir, porque só assim - talvez por osmose - eu me divirto e consigo ver além do palmo de escuridão que embota a minha vista e que me impede de ver futuro, saída, ou luz no fim do túnel. pois então que seja assim, porque se dá pra se afastar cada vez mais de mim, que eu me afaste. que eu esqueça quem eu sou, porque continuar sendo isso dói demais e me deixa cada vez mais angustiado. ou aterrorizado, para ser mais dramático.

e qualquer coisa mais escapista fica fadada a ter milhões de olhos e milhões de bocas perseguidoras, porque o tal "cárcere do ser" (obrg déba) fode neguinho adoidado, mas tentar sair disso é dar a cara à tapa e o cu à pica porque sabe-se lá com qual razão cada um que te rodeia é teu carcereiro e sua âncora afundada na lama. e é preciso desprendimento, porque são todas as referências de uma vida inteira, todos os sonhos de uma pessoa e todos os planos de seu esquema. mas vá lá, isso não é nada pra quem já teve de se despojar de tanto peso na alma, pra quem teve de jogar todas essas coisas fora isso não é nada trabalhoso não. o pior é tentar continuar, porque sonhar no futuro do préterito parece poético, mas a tristeza só é esteticamente bonita pra quem vê de fora as modelos magras-secas-de-lápis-no-olho fazendo biquinho e se dizendo chorosa "ai como sou triste". mas eram tanto sonhos bonitos, tantas coisas felizes, tanto tempo pensado e esperado. mas às vezes caí a luz no meio do filme, e só resta esperar com uma vela sozinho no escuro até que a luz volte a tempo de você não perder o final feliz.

mas cá entre nós, de que vale esperar o final feliz se você já nem sabe mais quem ficou com quem, como o mocinho conseguiu pegar o bandido, e que enquanto o filme rolava e as coisas se ajeitavam, você estava no escuro, sozinho, com uma vela na mão e com medo de ver se o problema é na caixa de energia e morrer eletrocutado?

enfim, tudo desandou e eu estou com medo.
larguem da minha mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?