segunda-feira, janeiro 12, 2004



- (...) e então existem as casas, doutor. e as casas que eu digo são as mesmas casas de paredes e telhados e que servem para guardar pessoas. não que paredes e telhados são suficientes para guardar pessoas, ou que casas sirvam apenas para guardar pessoas. casas são lugares acima de tudo.

- ...

- mas tem as casas que as chamam mau-assombradas. e elas não guardam pessoas ou coisas de pessoas. as vezes sim, mas as vezes só guardam demônios pessoais, fantasmas do passado e bichos-papões inocentes-e-inofensivos-porém-assustadores. e eles vivem atormentando a casa e as pessoas que ela guarda. e isso tem um sentido, sim! porque demônios pessoais, fantasmas do passado e bichos-papões inocentes-e-inofensivos-porém-assustadores tem seu sentido de ser coisas para assustar e atormentar pessoas que moram na casa dita mau-assombrada. e de nada adianta ser casa mau-asssombrada ou bicho-papão se não existem pessoas para atormentar.

- ...

- e então, doutor, sabe o que é pior? é que os demônios pessoais, fantasmas do passado e bichos-papões inocentes-e-inofensivos-porém-assustadores nunca se cansam. porque quem se cansa são as pessoas, que entre paredes e telhado se batem por resolver o "problema" da casa, quando na verdade essas coisas são tão casa quanto parede, teto, piso e janela. e tem que aprender a dar bom-dia, a esperar no sofa enquanto eles arrastam as correntes pela escada, enquanto uivam pelos cantos o seu canto assustador. porque eles estão lá porque eles são lá. e eles não se cansam, eles sossegam. demônios pessoais, fantasmas do passado e bichos-papões inocentes-e-inofensivos-porém-assustadores podem ser calmos e submersos, doutor. todo mundo fala isso.

- ...

_ mas então, doutor, olha o adiantado da hora...eu falo sobre casas e me empolgo. porque casas são coisas legais e são lugares acima de tudo! mas eu me empolgo, eu me empolgo...e demoro muito, em círculos, voando em mim mesmo, ouvindo as correntes...eu demoro muito pra falar, pra dizer meu problema, doutor...

- ...

- é como eu. eu sou uma pessoa mau-assombrada. só não guardo pessoas, sabe doutor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?