domingo, outubro 19, 2003

i do like the drugs, and the drugs likes me.

não fumo maconha. nunca cheirei loló, ou uma carreirinha qualquer. nunca tomei um ácido, um ice, um speed ou ecstasy. não bebo horrores (regularmente) nem fico catando bosta pra fazer chá.
podem me chamar de careta, de limpo, do que for. mas pelo menos desses tipos de droga não sou viciado.

mas se tem uma droga que eu posso dizer que me toma de corpo é alma, essa droga se chama paracetamol, ou tylenol pros mais chegados. não é um vício químico, ou físico. mas emocional. eu sou emocionalmente dependente de tylenol.

não que eu tome todos os dias, ou tenha crises convulsívas se não for sanada minha vontade por um comprimido. mas não dá pra passar o dia sem o conforto de ter algumas dessas maravilhas brancas no armário, na mochila, na necessaire. quando falta tylenol em casa, mesmo não tendo uma dor de cabeça ou dor qualquer, já me dá uma agonia, a agonia de saber que se minha cabeça começar a doer a qualquer instante eu não poderei encontrar o alívio com tempo de ação de 30 minutos.

que se dane meu fígado, um tylenol pra dentro do estômago é o que há contra as agruras de um encéfalo latejante e das agonias do corpo alquebrado da febre ou da dengue. me acompanhando nos meus momentos mais angustiantes, sejam nas gripes, nas rinites, na dengue e outras doenças que já me assolaram. sou feliz por ter você, meu melhor amigo químico.

agora que tou de mal com o ácido acetil salisílico (a vulgar aspirina ou aas), o tylenol foi o único componente industrializado de posologia fracionada que sobrou ao meu lado, para o alívio temporário de dores leves e moderadas associadas a gripes e resfriados comuns, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, dores leves associadas a artrites, cólicas menstruais e para a redução da febre.

se você também é um dependente emocional do parecetamol, seja do tylenol da janssen-cilag, ou do genérico qualquer, vamos nos dar as mãos e em agradecimento ergue-las ao céu pela existência desse maravilhoso analgésico e antitérmico.

\o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?