domingo, outubro 06, 2002

Amanhã é tarde...

Eleições Amanhã.
Presidente. Senador. Deputado Federal. Deputado Estadual.
Todos cargos importantíssimos, sim senhor. Salário alto, sim senhor. Carro do ano, sim senhor. Caixa dois, sim senhor.
A política é intrigante.
Não conheço assunto que mais me angustia, saber que estamos nas mãos de pessoas que só pensam por si mesmas, e que são "escolhidas" por pessoas que não sabem nem escrever o próprio nome ou quantos continentes existem no mundo.
Saber que o futuro do mundo depende das decisões de um ser humano apenas. Principalmente quando esse ser humano já demonstrou ser uma pessoa incapaz, burra, estúpida, ignorante, idiota...
Eleições amanhã...Amanhã será decidido o futuro do país.
E eu não prefiro me iludir. São todos iguais. São todos ladrões. São todos oportunistas, duas caras, sem-alma, sem-cara, sem-vergonha. Todos. Mas que uns são melhores que os outros, isso são.
Eu não tenho nem candidatos pra todos. E amanhã é dia de eleição.

E o futuro...

Quando o futuro que se apresenta na sua frente é tão obscuro que a vida é o pequeno palmo visivel em frente, nada mais importa. o mundo, os outros, as cerimônias e parcimônias. Os ritos são supérfluos.
Acentos são esquecidos. la, mae, nao, cade, pe, etc.
Quando o futuro não é mais a sombra inexata de seus sonhos, a vida não é nada mais que a fina camada de pó que cobre o mais puro e cruel desejo. A arquitetura e o recheio do ser.
Se nossos passos não são ouvidos por ninguém, então não estamos andando.
Se nossos rostos não são vistos por ninguém, então não somos ninguém.
E o tempo não existe, meu amigo
O tempo é a maneira que a vida diz "olha só, o que você já perdeu"
Não reforce, não refoce, não reforce.
Quando olhar para si mesmo demanda mais força do que pensar sobre si mesmo, então chegarão os dias de veludo ouro e brilhantes. Fogos. Cercas. Tribos.
Eu não sou niguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?