domingo, outubro 06, 2002

Lembranças....

É incrivel como o sofrimento muda toda a sua percepção do mundo.
Ontem antes de dormir me lembrei de como ver as coisas através da "lente da dor" tira você de seu estado de percepção normal e carrega você pra novos sentidos e coisas. A atenção direcionada muda. Seus sentidos mais básicos mudam.
E pode parecer estranho, mas as vezes sinto saudade disso. Não apenas da dor em si, mas do aspecto prazeiroso da dor e do sofrimento.
Pode até assustar o que vocês vão ler agora. Mas tenho quase certeza da interligação entre dor e prazer. Não tou falando dessa coisa sadomasoquista, nenhum fetiche sexual aqui.
A dor, e o sofrimento em geral, tende a ser prazeiroso em vários sentidos. Mas eu não quero me ater a eles. Eu nem pensava muito naquelas épocas em que senti mais dor...
Quando rompi os ligamentos do pé é obvio que eu senti dor. Muita dor. Mas às vezes, nos recônditos mais escuros da minha alma, eu meio que sinto saudade daquela época. Dos meses que eu passei como um inútil, chegando até a me dopar de tanta dor.
A dor tem as vezes um efeito semelhante as drogas. Claro que eu acho que as drogas devem ser melhores, sem dúvida. Mas a dor dopa e muda seus sentidos.
Quando estive muito doente, no meio desse semestre, passei por momentos em que minha dor era muito forte. Dores no estômago, músculos, garganta. Eu era um inútil, vivia encolhido sentindo as piores dores. Mas eu via tudo diferente.
Sair do comum é bom pra mim. Vai ver é por isso que eu inflijo muita dor a mim mesmo. Não que eu seja masoquista, mas não me importo muito de me machucar fazendo alguma besteira. Eu depois fico reclamando feito uma donzelinha, mas eu mesmo assim ainda faço. Já fui chamado de Jackass brasileiro. Já me joguei contra uma parede em velocidade (manquei por três semanas), já pulei dentro de um monte de mato e contra uma arvore (cortes e mais cortes e um furo nas costas de um galho), já tentei testar a resistência do meu braço a chutes (um dos participantes fazia carate e eu não sabia, muita dor), etc.
Não sei porque...Mas a dor purifica. A dor liberta.
Nem sei porque tive essas lembranças ontem. Eu me sinto estranho.
Cada vez mais eu fico demonstrando minhas loucuras nesse blog...Caramba, vou acabar perdendo meus amigos.
O Ai! Minha Santa Aquerupita! virou o mostruário das minhas imperfeições e loucuras....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?