sábado, outubro 12, 2002

Da incapacidade de se sentir feliz.

Eu tenho uma visão pessimista do mundo. Quem já conversou comigo algo mais "filosófico" ou me pegou de bode já sabe disso.
Mas eu sou tão volúvel e confuso que às vezes eu me pego dizendo coisinhas bonitinhas e alegrinhas para meus amigos.
Sei não...Hoje, quem estiver triste, não leia esse meu post.

Eu já falei isso alguns milhares de vezes, e me pego pensando nisso seriamente:
A felicidade nada mais é do que um engodo. Só serve para nos tirar do estado de tristeza, que aparenta ser permanente, e depois nos deixar mais frustrados ainda ao perdermos tudo o que nos deixava feliz.
A frase não foi muito bem formulada. Mas não importa. A felicidade é uma mascara. Um joguinho que serve pra aumentar a queda.
Mas eu não sou tão pessimista assim não! As vezes as pessoas morrem antes de cair. Elas são felizes.
Por falar em morte. É uma merda ser ateísta. A morte significa o fim absoluto para mim. Eu já não consigo conceber nada além do mundo material. Não penso que vou ir para algo melhor (ou mais provavelmente pior) depois dessa vida. E isso me assombra, e me deixa inquietantemente triste. Porque não somos eternos? Tudo que fazemos nos leva à tentativa de eternidade. Por isso a religião. Por isso escrever um livro. Por isso conquistar os povos. A eternidade é o desejo de todas as pessoas.
E eu quero ser eterno. Eu pagaria, se tivesse dinheiro, pra ter meu corpo congelado. Minha vida faria um pouco mais de sentido. Eu não acredito na vida após a morte. Pelo menos agora...
É horrível não acreditar em nada. A morte é muito mais terrível. Por isso eu nunca me suicidaria, por mais inquientante, triste, paranóica e estúpida fosse a minha vida.
Por um lado, se eu morrer, acabou mesmo...Pra que me preocupar? Bem, pra quem ficou vai ser meio foda. Eu acho que consigo uma meia dúzia chorando pela minha morte. Eu queria poder presenciar o meu enterro. Acho que todo mundo devia.
Por isso que tem aquele cara que já se enterrou umas duas vezes só pra fazer parte do próprio velório...

A beleza é o terror absoluto

Tirei essa do último livro que eu li. A História Secreta.
Escrever sobre beleza é inédito pra mim. Acho que é a primeira vez que eu paro pra escrever sobre a beleza.
Eu concordo totalmente com a frase acima. A Beleza, é o maior terror.

E a vida continua...

Talvez seja só uma fase ruim da minha vida...Eu não sei. Mas tudo é odiável pra mim. Eu principalmente.
Mas isso é assunto pra outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?