domingo, outubro 27, 2002

Momento Histórico em Andamento, viu?

Eu estou emocionado. O discurso agora de Lula não foi lá essas coisas, mas quando eu ouvi o anuciador falando "e agora senhoras e senhores o presidente eleito da república, Luís Inácio Lula da Silva" foi difícil...Essa eleição trouxe muitos fatos importantes hoje,Lula foi o mais votado presidente de uma democracia (tendo em segundo lugar Ronald Reagan),acho que o maior partido de esquerda na atualidade teve um candidato eleito pra o maior cargo de um regime presidencial, e puta merda, o cara realmente aniquilou com José Serra. Depois de todos esses anos, Lula ainda voltou por cima. Eu não sou PT, como muita gente sabe, mas dessa vez eu me senti como se fosse um de corpo, carteirinha e alma.
Serviu pelo menos pra aliviar do meu primeiro "baque eleitoral". A derrota de José Eduardo Dutra para o governo do estado foi um fato bastante triste pra mim. Fiquei meio que arrasado mesmo...Como pode alguém ainda votar num cara como João?
De novo, eu não sou petista, mas mesmo com alguns contras, Zé Eduardo era mesmo o melhor candidato...Mas bem, o foda de uma democracia é isso...
Agora me expliquem uma coisa: Num estado em que 45% das pessoas são contra João Alves, uns 30% a favor e o resto votando por um balde d'água ou uma cesta básica como pode ser chamado isso de democracia?
E um bêbado vota em João. E um cara na minha fila pra votar diz "é...vou nada votar em Lula pra tomar tiro na cabeça".
E como podem eleger um corrupto conhecido, endividador do estado, uma raposa velha, que trará de volta todo o museu de antiguidades inúteis para aqui?
-"João tá falido, se ele não ganhar a eleição ele vai ter uma vida muito difícil..."
-"É mesmo?"
-"É...ele deve a todo mundo, e quem investiu dinheiro nessa campanha vai querer o dinheiro de volta...E ainda tem as dívidas da empresa dele"
-"Pois é...Ele vai ter que roubar muito pra conseguir isso.."
-"Não...Não é roubar...digamos que ele vai ter mais facilidades como governador..."
-"É...Ele vai roubar..."
-"Num vai roubar...Vai remanejar algum dinheiro..."
-"Sim mas isso é roubar....O cara fudido do interior num remaneja galinhas, ele rouba mesmo"
-"É mas eu não vou usar esse linguajar..."
É foda...Mais quatro anos...E uma semana de bode por causa disso de hoje...Nhé
Pelo menos Lula ganhou....Sai da frente que tem um acontecimento historico vindo aí ...céuto? Dá licença?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?