domingo, outubro 27, 2002

A Festa da Democracia: Parte II

Mais uma vez, me vi na obrigação de ir votar naquele nefasto colégio. Hoje no segundo turno eu estou mais tranquilo, e estou até esperançoso de que o PT possa ganhar nas eleições de governador.
Acordei cedo e fui votar, pra não acontecer o que aconteceu no primeiro turno, que eu fiquei mais de 3 horas na fila pra votar.
Chegando lá, o Caos. Pessoas em polvorosa. Eleitores com cara de mau. O Caos, o Caos....
Entrei e fiquei na maior fila de todas. Que contornava o colégio inteiro. Até que descobri, pra minha felicidade ou infelicidade, ainda não sei, que fiquei na fila errada por mais de meia hora. As seções foram mudadas de lugar e eu só fui perceber depois de mais de meia hora de provação.
Fui pra nova fila, que pra minha alegria estava muito menor.
Infelizmente, alegria de pobre dura pouco. O cara na minha frente estava bêbado. Completamente bêbado. E mais: Fedia.
Parecia não tomar banho há uma semana, seus dentes eram ou podres ou sujos, sua roupa não era um trapo, e parecia ter um trabalho e uma casa, não parecia ser um mendigo. Fedia e exalava álcóol por todos os seus poros.
Ficasse quieto em seu canto tudo correria bem ,não fosse pelo cheiro, eu continuaria lendo minha revista, ouvindo a minha fitinha de Blur, e tudo iria numa boa. Mas eis que:
-"Ei moço, como é que faz mesmo...vota lá no número...aperta o troço lá...como é o nome mesmo?"
-"Confirma, uma tecla verde"
-"É...é pra não votar errado sabe?"
-"Sei"
-"É bom saber pra não votar errado sabe?"
-"hm hum"
E assim continuou...Eu já não aguentava mais. A minha sorte é que, como ele passou pelo menos um minuto e meio pra assinar o nome ( "desculpa chefia,é que eu assino lento") eu fui votar na frente dele (É 13 lá e 13 cá). Pensei em ficar esperando o cara votar pra ver quanto tempo leva pra uma pessoa completamente alcóolizada votar...Será que eles demoram mais que os(as) velhinhos(as)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?